segunda-feira, 14 de abril de 2025

O Condado de Australusia

(For English version, click here)

Australusia é uma nação imaginária, um pequeno Condado fictício localizado no coração da Peninsula Ibérica durante a Idade Média. Seu primeiro governante foi o Conde Isidro, um nobre cavaleiro que conquistou terras e poder durante as Guerras de Reconquista. 

Em sua época,  Isidro lutou muitas guerras contra os mouros e até mesmo travou umas tantas batalhas contra alguns reinos cristãos, como Aragão e Leão, com o intuito de manter seus domínios duramente conquistados contra os avanços de príncipes e herdeiros reais cobiçosos.



Isidro dividiu seu Condado em uns poucos baronatos (governados por Barões) e Municípios (governados por Alcaides), e os concedeu aos oficiais e sargentos que lutaram sob seu comando nas guerras, criando assim um corpo de nobres que lhe era leal e, a partir de então, legalmente subordinado via direitos de suserania. Cada Barão e Alcaide deveria lhe pagar tributos anuais em ouro, prata ou em bens, e enviar homens armados para combater pelo Conde, caso a necessidade surgisse.

Isidro também recebeu permissão de seu suserano para cunhar moedas de ouro e prata em seu Condado. Assim, o Conde fundou uma casa da moeda em sua capital, Campo D'Ouro, onde cunhou Escudos de Ouro e Cruzados de prata.


A terra




Australusia é um condado pequeno, um tanto plano e com colinas verdes e florestas frondosas. O solo é especialmente propício para o cultivo de uvas. Por volta do 200° aniversário do Condado, o vinho Australusiano era famoso e apreciado em toda a Europa ocidental.

Suas frondosas florestas produzem madeira de qualidade, especialmente para a fabricação de móveis,  navios e instrumentos musicais. Assim, as faias australusianas tornaram-se uma espécie muito cobiçada no restante da Europa devido a alta qualidade de sua madeira. Muitos reinos rivais tentavam roubar mudas e sementes destas faias - um crime punível com a morte no Condado de Australusia. Muitos franceses, aragoneses e até mesmo alguns ingleses e normandos foram enforcados por este motivo.


Em futuros posts publicarei a linha de tempo Australusiana, a bandeira do Condado, brasão de armas, mapa, etc.


(Neste meu humilde blog, publicarei cada texto em versões em inglês e em português, como posts separados)

2 comentários:

  1. Ansioso para ver mais! As histórias e tribulações da Península Ibérica medieval são fascinantes e merecem mais luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Seeker. Fiz isso motivado a corrigir essa injustiça que é feita com a história de nossos ancestrais portugueses e espanhóis.

      Excluir

This box art by LW

(Para a versão em Português, clique aqui ) I know that LW was (or still is? Does LW still exist?) a miniature manufacturer heavily criticize...